segunda-feira, 31 de agosto de 2009

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Kirk Franklin - Imagine Me

É melhor Obedecer

É melhor obedecer


Jovens devem estar atentos para a importância desta atitude.
Um fato bastante comum na juventude é vermos meninos e meninas acreditarem que sabem de tudo e por isso não precisam ouvir e obedecer aos pais. A frase: "Sou dono da minha vida e faço dela o que quero" é muito conhecida de quem tem adolescentes em casa. Sim, a vida de fato pertence a uma única pessoa, ao seu dono. Mas, quando se é jovem e vive debaixo da responsabilidade dos pais é preciso dar satisfações e obedecê-los e na fase adulta o respeito e reverência devem continuar. A grande maioria dos jovens costuma pensar que está preparado para fazer o que bem entende e resolver tudo da forma que achar melhor, sem necessitar de orientações de quem é mais velho e não tem os mesmos anseios e pensamentos que ele.

Entretanto, se você parar e pensar, verá que nesta faixa etária certamente a pessoa não possui uma total e real segurança a respeito de suas decisões. Hoje os filhos vivem um momento difícil, pois muitos destes relacionamentos entre pai e filho se transformaram em amizades e daí, se confunde esta relação de liberdade e igualdade com uma certa falta de autoridade vinda da parte de quem é o responsável.

Talvez você esteja lendo isso e pensando: "Mas eu sei o que faço da minha vida, não sou criança... e que história é essa de dizer que meus pais são autoridade? E minha vontades não contam?" Sim. Suas vontades são importantes, porém, se você quer uma vida abençoada e seus dias prolongados neste mundo é preciso obedecer aqueles a quem Deus instituiu. As Escrituras Sagradas mostram que dos dez mandamentos de Deus, um deles diz, honrai pai e mãe, para que seus dias se prolonguem na Terra. Destacando que este mandamento é o único que está seguido de uma promessa. (Efésios 6:1-3).

O pastor David Silveira, da Igreja Missionária Evangélica Maranata, de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, afirma que desobediência e rebeldia não são problemas dos dias atuais. Ele, que foi criado em uma família de dez irmãos, conta que quando eram crianças e desobedeciam aos seus pais, eram repreendidos e muitas vezes acabavam apanhando. Mas, ao contrário de muitos, ele reconhecia que isto era um carinho para com ele. "Minha mãe faleceu com 86 anos de idade e todos nós sempre admiramos, honramos, respeitamos e obedecemos a mamãe até o último minuto de sua vida, e ainda hoje, temos saudades de seu zelo; não há em nós rancor nem traumas psicológicos pelo fato de termos sido corrigidos quando necessário".

Por isso, ele acredita que as atitudes de pais corrigirem os filhos e estes deverem obediência são corretas. Pastor Davi diz ainda que todos devem guardar no coração e colocar em prática essas palavras ditas por Salomão, filho do rei Davi: O filho sábio alegra a seu pai mas, o insensato despreza sua mãe. (Provérbios 15:20). E continua exemplificando: Deus ordenou a Moisés para que dissesse ao povo: Maldito aquele que desprezar o seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá amém. (Deuteronômio 27:15).

O jovem David Junior, de 15 anos, filho do pastor David, foi perguntado sobre o que acha da obediência. E disse que para ele, isto é natural por uma questão lógica. "Meus pais cuidaram de mim quando eu era um bebê, me deram banho, comida, roupas, cama, por diversas vezes me levaram ao hospital, ensinaram tantas coisas e acima de tudo me amam".

Quando uma pessoa não reconhece esta autoridade e passa a agir de maneira inconseqüente, ela vai colher os frutos do que plantar. (Galátas 6:7). Pastor David acredita que talvez seja esta a razão básica porque tantos jovens têm enveredado por caminhos horríveis, sendo ceifados de forma tão trágica, trazendo assim, angústia para sua família. Ele completa dizendo que na Bíblia o apóstolo Paulo mostrou em sua carta a Timóteo que nos últimos dias o povo sobreviverá dias difíceis e as pessoas seriam desobedientes aos pais. "Não faça parte dessa triste estatística. Ame, honre, respeite e obedeça aos seus pais", conclui.
Elnet.com.br

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ainda acha que Jesus não te protege?!





Nossa Cruz...





Se a sua cruz
parecer Pesada
não faça o que você acha melhor,
pois quando fazemos a nossa vontade
ela pode nos levar a grandes consequências
e até mesmo , distantes de Deus!
Toda Cruz
tem seu propósito!

Lifehouse - Everything

" Ficar", uma atitude não cristã!

“Ficar”, uma atitude não cristã!
 

O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status.

Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”. A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.
 
O “ficar” é uma armadilha do Diabo

Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor. Na visão dele, o “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares.

“O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : “Não vos defraudeis uns aos outros”. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge. O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o ficar, conhecido antigamente como o arrocho, é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso, enfatiza.

A juventude precisa de santidade

Segundo Bifano, há uma grande diferença entre pureza e virgindade, já que alguns adolescentes se guardam para o casamento, mas mantêm outras práticas sexuais. Em contrapartida, existem pessoas que "perdem a virgindade" e, depois de se converterem, se arrependem e evitam a intimidade antes do casamento.

Para o pastor, a juventude cristã precisa repensar a sua atitude em relação ao namoro, ao noivado e ao casamento, não segundo a ótica do mundo que está sem Deus, mas dentro de uma visão bíblica equilibrada. “O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado”, comenta Bifano.

As conseqüências do “ficar”

A proposta do “ficar”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana. Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos.

Esta tarefa tem que começar em primeiro lugar na família. E os pais devem estar capacitados para que haja um diálogo franco, contínuo e sem tabus. “Três coisas não são faladas muito em família: morte, dinheiro e sexo. Estes assuntos devem ser tratados no lar, de maneira natural, não apenas em forma de sermões, mas em uma conversa natural com os filhos desde cedo, sempre respeitando, é claro, as faixas etárias", alerta Gilson.

O Namoro Cristão

Gilson Bifano acredita que existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar”. Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento", enfatiza Gilson.

"O texto de Gênesis 2.24 diz: Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne. Neste trecho existe uma seqüência. Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas", relata o pastor.

A Igreja e seu papel

Na opinião dele, os pastores precisam falar mais sobre este assunto, sem condenação. “A igreja tem que parar de apenas dizer que é proibido, mas também educar. Dar condições aos jovens para que eles não façam o que é condenado pela Palavra de Deus. É necessário um trabalho de conscientização em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que advêm da quebra dos preceitos bíblicos. Isso pode ser feito através de palestras, congressos etc.", adverte.
Para os jovens cristãos que estão na moda do “ficar”, o pastor dá alguns conselhos:

1- Repense no que Deus tem para sua vida.

2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.

3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.

Eliane Canegal - Elnet.com.br

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PG - Quem sou eu?

Como saber se um bebê é baiano...

 
Não tenho nada contra Baianos...rsrs
Somente uma homenagem ao nosso amigo Darlan que fez aniversário ontem (23)
Que Deus abençõe o nosso Darlanzinho e que ele continue sendo essa ótima pessoa e servo de Deus que é.
Parabéns!!!!!!!!!!!! (atrasado)..rsrs

Sete níveis de Contribuição

Sete níves de Contribuição                                      Mateus – 6 – 21 : 21

Hoje vamos falar de como contribuir para o reino de Deus.

1. RESTITUIÇÃO (Jl. 2:25-26): Existe uma promessa da parte de Deus para todo o seu povo, a Restituição. O reino espiritual é um reino de legalidade, o reino espiritual não opera em nossas vidas com ilegalidades. Muitas pessoas querem a restituição daquilo que foi roubado, mas não querem entender o princípio de devolver para Deus aquilo que eles usaram e não lhes pertencia. Não devemos fazer voto de tolo, com Deus não se brinca, quando foi para comprar a Cidade de Deus muitos prometeram diversas coisas, mas passaram quatro anos e ainda não cumpriram.

2. DEVER (Mt 3:10): Muitas pessoas não entendem o princípio do dízimo, dão por obrigação ou por medo de maldição, e mesmo assim o Senhor promete abrir as janelas do céu e derramar sobre as nossas vidas bênçãos sem medida, e nos chamar de Bem Aventurados. A benção financeira tem dois aspectos: As vezes ganhar mais, porém, as vezes render mais aquilo que você tem em suas mãos. Concedendo- lhe sabedoria ao usar o dinheiro.

3. SEMEADURA (II Cor. 9:6-7): A palavra de Deus nos diz claramente que a oferta é a nossa semeadura. A palavra de Deus nos dá a semente e o pão. Deus tem te dado todos os dias o pão? O mesmo que dá o pão é o que dá a semente. O problema é que muitos acabam comendo a semente, e ai não tem nada para semear.

4. GRATIDÃO (Sl. 116:12): O que eu posso dar para Deus por tudo aquilo que Ele tem me dado? Pensar dessa maneira é um ato de gratidão com o Senhor, aquele que semeia esta pensando em ganhar, mas aquele que dá por gratidão é porque já ganhou. Você tem motivos para ser grato com Deus? Na verdade não há muita gratidão com Deus e infelizmente isso acontece entre o povo de Deus. Porém algo tem que ser feito, pois alguns dizem: “Que darei eu ao Senhor em gratidão, como nada pode pagar eu não vou dar nada”. Claro que nunca vamos pagar o que Deus fez por nós, mas a oferta demonstra a sua gratidão e isso alegra o coração de Deus.

5. CAUSA (Mt. 16: 15): Causa fala da conquista da geração para o Senhor Jesus. Nós já falamos até aqui de quatro níveis de contribuição, mas quando se fala de causa é deixar de estar no centro e contribuir naquilo que eu acredito. Quero colocar o meu dinheiro numa causa significativa. Quero colocar meu dinheiro numa causa nobre. Portanto, esse é um nível superior de contribuição, porque estou expressando meu compromisso como discípulo. Quem acredita na conquista dessa geração contribui, quem diz que acredita e não contribui está enganando a si mesmo.

6. GENEROSIDADE (Pv.11:24-25): Poucos contribuem por generosidade. Fazem o bem sem ver a quem. Doam porque não vivem para acumular ou entesourar para si mesmos. O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar prazer aos seus amigos. Eles doam porque doar faz parte do seu caráter, simplesmente são generosos. Gente rara, mas existe. O relacionamento com Jesus gera esse tipo de gente. Na matemática financeira mundana a equação é quanto mais eu poupo mais eu tenho, na matemática de Deus quanto mais somos generosos mais vamos ter. No Reino de Deus funciona assim quanto mais generoso você é mais suas finanças multiplicam. Para quem é livre, dar não é obrigação, responsabilidade ou solidariedade. Para quem é livre, dar é amor. Por isso é que se diz que é possível dar sem amar, mas é impossível amar sem dar.

7. ADORAÇÃO (Pv. 3:9-19): Finalmente aos que contribuem por gesto de adoração, ato que visa tão somente a glória de Deus. Estamos habituados a adorar o Senhor com músicas e danças e isso é muito bom, porém quantos já pararam para adorar a Deus com seus bens. Em Jo. 12: 1-6, Maria adora Jesus de todo o seu coração sim, mas com um bem precioso que naquela época equivaleria a dez meses de serviço.

Talvez esse não seja um dos assuntos que todo cristão gosta de refletir, mas é o de maior influencia em nossa vida. Deixar que Deus nos ensine a praticar os sete níveis é a melhor coisa que podemos fazer. Nossa vida tem que estar diante de Deus e as nossas finanças também. Temos que ter um coração grato a Deus, pela graça que não merecemos, mas que Deus nos dá com alegria e da mesma forma devemos alegrar o coração de Deus.

Fonte: Sermão / Gospel Prime

PG - Faz Chover...

domingo, 23 de agosto de 2009

Vamos orar rapidinho?

Ponha o mouse em cima da letra 'O' , dê um clic, e arraste-o até a letra 'A'.

Observe o que acontece...

AINDA QUE NÃO POSSA VER , .....
DEUS ESTÁ CONTIG
O.


Vamos orar rapidinho?

Hoje, Senhor, agradeço pelo dia maravilhoso, pela noite maravilhosa que me proporcionou o cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho. E principalmente por mais um dia de vida. Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque eles também precisam de Ti. Abençoa, Senhor, o meu amigo que mandou esta mensagem, realize os seus sonhos, lhe dê a vitória que lhe é necessária, Amém!

Copie e passe esta mensagem, bem depressinha, o máximo que você puder e, em instantes, muitas pessoas estarão orando por você. Que DEUS abençoe a todos vocês!