terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vineyard Brasil lança loja virtual exclusiva para downloads de músicas.

Além das canções gravadas pelo time brasileiro também será possível comprar músicas dos grupos da Inglaterra e Estados Unidos. 

O ministério Vineyard Music Brasil está lançando uma loja virtual exclusiva em seu site para compra de músicas não só do grupo brasileiro como também dos parceiros de outros países como Estados Unidos e Inglaterra.

As músicas desse importante grupo de louvor já estão disponíveis em diversos sites para downloads, a diferença é que no site da Vineyard Brasil será possível comprar músicas com preços abaixo do mercado. A grande diferença entre essa loja do site do ministério Vineyard é que ela é totalmente administrada por eles e por isso os preços são menores.

O diretor executivo do Vineyard Music Brasil comenta sobre esse lançamento. “Fizemos todo o possível para possibilitar aos consumidores uma experiência de compra segura, rápida e bastante simples”, diz ele que assegura que com poucos cliques o consumidor vai conseguir escolher e comprar suas músicas favoritas do grupo.

Para atrair o público já há um projeto para lançar canções inéditas primeiramente no site, dessa forma não será necessário esperar o lançamento de novos CDs para conhecer as canções do grupo.

A loja virtual para downloads de música é apenas uma das atividades desenvolvidas pelo ministério para comemorar os dez anos do Vineyard no Brasil. Além de aproximar o público de canções que fazem parte do repertório da maioria das igrejas brasileiras, a loja também serve para conscientizar a todos sobre o download legal, pois adquirindo a música os direitos autorais serão repassados integralmente aos compositores.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Meu passado – Onix8

Ao Cubo participa do Esporte Fantástico da Rede Record.

O grupo gospel de rap Ao Cubo tem trabalhado na divulgação de seu novo Cd e DVD, Um por Todos, lançados no final de 2011. Uma das maneiras que tem feito isso é através de participações em diferentes programas de televisão. No final do ano passado, o Ao Cubo foi entrevistado pela TV Gazeta, de São Paulo.


Neste sábado (25), o Ao cubo fez uma participação no Esporte Fantástico, da rede Record. Apresentado por Mylena Ciribelli e Claudia Reis, o programa dedicou quase cinco minutos para falar da música e do clipe de “Nasci para Vencer”, que traz as participações especiais de Thaide e Priscila Alcântara. Além disso, fazem participação especial o jogador do Santos e da seleção Neymar e Serginho, levantador da seleção de vôlei.


O grupo foi entrevistado pelo repórter Alex Mendes, revelando curiosidades sobre a gravação do clipe. Falou também de sua paixão pelo esporte, pois todos os membros torcem pelo Corinthians. Mostrou sua relação com o jogador Neymar e também o envolvimento dos integrantes em projetos sociais na periferia.



Curiosamente, a edição do programa deixou de fora qualquer menção religiosa, preferindo tratar a música como um “rap da vitória”. Mesmo sendo um grupo gospel, a letra da música não faz referência direta a questões de fé.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bíblia Glow é escolhida como o melhor aplicativo do ano.

O aplicativo do software Bíblia Glow foi escolhido pelo jornal USA Today como o número um na lista dos aplicativos mais legais do ano. O jornal considerou a Glow como “um dos aplicativos de livros mais impressionantes disponíveis”, vencendo outros aplicativos populares como “Diário de Davi” de David Sedaris e “1000 lugares para conhecer antes de morrer” de Patrícia Schultz.


A Glow basicamente apresenta diferentes imagens, artigos e elementos de mídia que estão diretamente ligadas a versículos bíblicos, mostrando o contexto daquelas histórias da Bíblia ou períodos históricos.

Ele torna a Bíblia mais relevante e atraente para os usuários, oferecendo vídeos e imagens de alta resolução, mapas, um tour virtual de 360 °, planos de leitura personalizada da Bíblia, e uma interface para navegação rápida e fácil seja em Macs, PCs, iPhones ou iPads.


Sua biblioteca de mídia tem mais de 700 imagens de arte sacra, 2300 fotos coloridas e 500 excursões virtuais de lugares bíblicos, 140 mapas interativos. O aplicativo custa 50 dólares, mas há uma versão gratuita, a “Glow Lite”, que inclui as traduções King James e Nova Versão Internacional, além de alguns artigos e mapas.

O aplicativo foi uma iniciativa de Nelson Saba, diretor executivo da Immersion Digital, empresa criadora da Glow. Tendo criado anteriormente uma enciclopédia bíblica interativa, a Ilúmina, Saba estava familiarizado com plataformas interativas que podiam ensinar as Escrituras de forma criativa. Ele se juntou a Phil Chen para juntos lançarem a Glow em 2009.


“Já são duas gerações que nasceram em um mundo digital e buscam a mídia digital antes de qualquer outra”, disse Saba em seu site. “Sentimos que esse era o momento certo para criar uma Bíblia digital projetada para essa geração que servisse como uma alternativa ao papel, porque eles não usam mais as Bíblias tradicionais. Nosso objetivo não era apenas a digitalização da Bíblia. Criamos um produto com diferentes funcionalidades que vão ajudar a tornar a Bíblia mais relevante e atraente para essa geração”, acrescentou.


O outro “pai” da Glow, Phil Chen é pastor ordenado natural da Coréia do Sul e já havia criado o Handstand, um serviço de conteúdo para jornais e revistas. Ele diz que se inspirou depois de ouvir um discurso de Billy Graham.

O pastor Graham disse que a tecnologia mais recente, o design, e a ciência não poderia resolver o que Cristo veio para resolver.


Chen explica que seu objetivo é divulgar a Palavra de Deus. “Acho que todas as empresas de tecnologia e os meios de comunicação dos cristãos podem contribuir com a missão de Cristo, divulgar o que ele fez pela humanidade. A Glow é um novo meio para um novo século”, disse ele.


A Glow foi escolhida no ano passado como a Bíblia do Ano pela Associação de Editoras Evangélicas dos Estados Unidos e já recebeu muitos elogios e apoio de autores e pastores famosos.

Confira algumas funções da Bíblia Glow:

Testemunho de Thalles Roberto, vale a pena conferir até o final.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tudo em mim – Ministério Artigo 8:32

Mundo Cristão pretende adaptar 100 títulos do catálogo para livros digitais‏.

O diretor-presidente da Mundo Cristão, Mark Carpenter, e o diretor de operações, Renato Fleischner, passaram de 23 a 25 de janeiro na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para participar do Digital Book World, o mais importante evento internacional sobre e-books da atualidade. Este foi o terceiro ano consecutivo em que a editora participou da conferência, e desta vez, voltou com novas apostas.

“Hoje temos 21 e-books com o selo Mundo Cristão. A previsão é de chegar a 100 livros adaptados até o final do ano”, afirmou Mark, confirmando a crença da editora na popularização dos e-books. “Parece que o mercado começou a cair na real”, complementa Renato, referindo-se à força que vem ganhando os livros digitais, em especial nos Estados Unidos.
Comparada a números brasileiros, a venda do mercado norte-americano é gigante. Algumas editoras já alcançam 15% de faturamento com suas obras digitais. Isto porque existem por lá 25 milhões de leitores adeptos aos e-books e outros 34 milhões de tablets, além de 7 milhões de títulos disponíveis neste formato contra 7 mil no Brasil.

Num aspecto geral, as livrarias independentes tiveram um excelente desempenho em 2011, contrariando previsões anteriores que apontavam para sua extinção. Editores continuam otimistas, mas num nível inferior ao passado recente. Um dos palestrantes destacou que a palavra de ordem deixou de ser “revolução” e passou a ser “evolução”.

Apostando na convivência entre o impresso e o digital, a Mundo Cristão continua transformando seus livros em e-books.  “A certeza de que uma editora é antes de tudo uma provedora de conteúdo faz com que a Mundo Cristão esteja sempre atenta às melhores alternativas para transmitir mensagens que transformam vidas”, declara Renato.

Confira e-books que já estão à venda pela editora:

O que as lembranças de infância revelam sobre você, Kevin Leman
Em seus passos o que faria Jesus,
 Charles M. Sheldon
Na jornada com Cristo,
 Max Lucado
Arrisque,
 Kenny Luck
O ateísmo cristão e as outras ameaças a igreja,
 Augustus Nicodemus
Colcha de retalhos,
 Brennan Manning
Como reinventar o casamento quando os filhos nascem, 
Gary Chapman
Louco amor,
 Francis Chan com Danae Yankoski
Pais responsáveis educam juntos,
 Cris Poli
Para que serve Deus,
 Philip Yancey
Deus é Vermelho,
 Liao Yiwu
O anseio furioso de Deus,
 Brennan Manning
A história de Deus e a sua história,
 Max Lucado
Acontece a cada primavera,
 Gary Chapman
Transforme a si mesmo,
 Kevin Leman
O que não me contaram sobre o casamento (mas que você precisa saber),
 Gary Chapman
Deus o ama do jeito que você é,
 Brennan Manning
Não quero um Pastor bacana – E outras razões para não aderir à igreja emergente,
 KevinDeYoung e Ted Kluck
As cinco linguagens do amor,
 Gary Chapman
A essência das cinco linguagens do amor,
 Gary Chapman

O clássico O peregrino já está disponível em formato de aplicativo para o iPad, na loja da Apple Store, totalmente interativo, com ilustrações, sons e animações. Os e-books da Mundo Cristão podem ser encontrados nas lojas virtuais Saraiva, Cultura e Gato Sabido.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Internet pode ser usada para levar a mensagem de Cristo.

 Conheça grupos que já estão evangelizando pela rede e aprenda a montar um site.

As redes sociais estão servindo como pontos para mobilizações tanto sociais e culturais como também religiosas. Pela quantidade de cristãos com acesso ao Facebook, Twitter, blogs e outras mídias sociais muitos evangélicos se dispuseram a fazer dessas ferramentas um ambiente para trocar ideias e para promover atitudes cristãs.

Na internet podemos encontrar blogs com temas apologéticos e até campanhas para sexo depois do casamento, assim como encontramos centenas de sites com temática cristã voltado para públicos específicos como mulheres, pais, casais, solteiros e etc.

A internet tem poder de influenciar pessoas e por isso toda a comunicação tem se voltado para a rede mundial de computadores, já que a mobilidade faz com que esse meio se torne cada vez mais popular e acessível. Esses grupos então unem o poder da rede social com a Palavra de Deus para poder transmitir a mensagem de salvação e falar sobre atitudes que estejam dentro da vontade de Deus.

Entre os movimentos que ganharam destaque na rede está o “Eu Escolhi Esperar” que tem mais de 88 mil seguidores no Twitter. A proposta é falar sobre relações e principalmente promover o sentimento de esperar para praticar sexo só depois do casamento. Hoje o movimento tem feito encontro em diversas partes do país juntando esses internautas que participam das redes sociais.
Com propósitos parecidos com esse encontramos outros perfis no microblog como “Galera de Cristo” (@Galera_DeCristo), O Cristão (@OCristao_) e Jovens Escolhidos (@JEscolhidos) que já somam milhares de seguidores.
Para criar esses espaços para promover a fé cristã não é preciso ter muito conhecimento na área de informática, pois há maneiras bem simples de criar blogs, páginas no Facebook e até mesmo Twitter e Tumblr para passar mensagens de fé.

Interessados em criar um website com esse propósito podem usar o WIX que tem mais de 100 modelos de websites para quem deseja divulgar sua fé em Cristo através da internet. O sistema é muito prático e leva poucos minutos para que você consiga criar um blog. Depois de criar basta divulgar para seus amigos e postar mensagens constantemente para que seus leitores sempre tenham algo edificante para ler.  

Casting Crowns - Courageous

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Veja a apresentação de Aline Barros no programa da Xuxa.

A apresentação de Aline Barros no programa TV Xuxa emocionou não só ao público da plateia como também a apresentadora que até chorou durante a apresentação da música “Ressuscita-me”.


No programa que foi ao ar no último sábado, 11, Aline Barros, enquanto interpretava a música, foi até a plateia e ministrou sobre duas garotas que choraram. Em seguida a cantora foi ao encontro de Xuxa e segurou sua mão. No refrão a apresentadora também se emocionou e chorou.


A canção “Ressuscita-me” fala sobre a ressurreição de sonhos, transformação de vida e de milagre. Desde o lançamento do CD “Extraordinário Amor de Deus”, no começo de 2011, essa música está entre as mais tocadas em todas as rádios do país.


Antes de iniciar a música, Aline se virou para Xuxa e disse: “Essa é para você que busca um milagre em sua vida”. Em outra parte da música elas se abraçam e a apresentadora enxuga suas lágrimas.


Xuxa e Aline se conhecem desde quando a cantora tinha 16 anos e já participou muitas vezes de seu programa. Mas em nenhuma outra a cantora foi tão tocada com dessa vez.

Assista:

Anderson Freire - Coração Valente

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aline Barros participa do programa TV Xuxa no próximo sábado.

A cantora evangélica canta duas músicas: música "Dança do Canguru" e "Ressuscita-me". 

A cantora Aline Barros gravou uma participação no programa TV Xuxa. A atração vai ao ar no próximo sábado, 11 de fevereiro, e promete muitas surpresas.

Não é a primeira vez que a cantora evangélica participa do programa, mas durante essa apresentação ela mostra a música “Dança do Canguru” que faz parte do CD e DVD “Aline Barros & Cia 3″ e também a canção “Ressuscita-me” do CD “Extraordinário Amor de Deus” que é recorde de vendas.

O programa começa a partir das 14h45 pela Rede Globo e além dos musicais a cantora atendeu “a alguns pedidos fora do script” segundo informou a assessoria da MK Music que não deu mais detalhes.

Xuxa conheceu Aline Barros quando a cantora tinha apenas 16 anos e desde então passou a chamá-la como rouxinol. Aline esteve no TV Xuxa em 2011 quando estava grávida de Maria Catherine ainda sem saber o sexo do bebê.
Maria Catherine nasceu em outubro e durante o resguardo  a cantora evangélica ganhou outro presente: o Grammy Latino 2011 como Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa, graças ao lançamento “Extraordinário Amor de Deus” que já recebeu Disco de Diamante por vender mais de 300 mil cópias.

O novo lançamento é o terceiro DVD infantil pela MK que acaba de ser lançado. O trabalho foi gravado no mesmo estilo dos DVDs anteriores onde a Aline aparece contracenando com vários personagens e cantando canções infantis que falam sobre valores cristãos.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Evangelho Urbano: Jovens usam as redes sociais para o Reino de Deus.

O objetivo é acompanhar cristãos das grandes cidades para que eles não tenham seus valores corrompido.

Com o objetivo de usar as redes sociais para incentivar os cristãos das grandes cidades a não serem influenciados pela cultura secular, jovens da Igreja Batista Central de Fortaleza criaram o site Evangelho Urbano (EU) que tem como objetivo glorificar o nome de Jesus e impactar vidas.


O blog surgiu em uma conversa entre Felipe Mastrillo e Pedro Pamplona. “Acreditamos no poder das mídias sociais e da internet, mas acreditamos muito mais no poder de Jesus e do seu evangelho”, disse Mastrillo que explica que esse projeto quer mostrar aos leitores que o Evangelho é absoluto, irrevogável e eterno.


“Queremos também proclamar outra verdade bastante negligenciada: o evangelho não muda, mas nossa cultura sim. Isso significa que cada geração precisa tanto descobrir a verdade eterna do evangelho como descobrir como o evangelho pode ser relevante na cultura na qual vivemos”, disse o jovem.

Mastrillo explica em entrevista exclusiva ao Gospel Prime que o site Evangelho Urbano não tem ligação com a IBC, mas que os pastores apoiam esse projeto. “Todos os integrantes são membros da Igreja Batista Central e embora o blog não tenha um apoio direto (porque não é iniciativa da nossa igreja, mas dos membros) podemos dizer, sem sombra de dúvida, que o blog tem apoio sim da nossa igreja”.


Mas a intenção dos administradores do site não é apenas escrever textos com mensagens bíblicas, mas gravar testemunhos e postar e-books, além disso, eles desejam fazer campanhas com temas atuais e relevantes para ajudar os cristãos urbanos. “Queremos levantar algumas causa sociais de nossa cidade e lutar por elas. Queremos levar a Igreja ser relevante na sociedade”.


Por ser atualizado por jovens o EU pode sim ser acessado por jovens cristãos, mas não só por eles, pois a proposta é atender a todos os evangélicos que moram em cidades urbanas, mas sem usar uma linguagem agressiva para fazer com que os internautas se tornem apaixonados por Jesus Cristo.


Confira o projeto www.evangelhourbano.com.

We Are – Kari Jobe

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vídeo promovendo o “Dia da Pureza” incentiva jovens a não fazerem sexo antes do casamento e vira sucesso na internet.

Vídeo promovendo o “Dia da Pureza” incentiva jovens a não fazerem sexo antes do casamento e vira sucesso na internetNos últimos anos têm crescido o número de movimentos cristãos focados em incentivar os jovens a esperar para manterem relações sexuais somente após o casamento. No Brasil esse tema tem sido grandemente discutido pelo movimento “Eu Escolhi Esperar” e pela pastora Sarah Sheeva, que nos últimos dias tem sido muito comentada nas redes sociais como Twitter e Facebook.


Um vídeo promovido pela organização do “Day of Purity” (“O Dia da Pureza”, em tradução livre) se tornou sucesso na internet por abordar o tema, promovendo a pureza sexual entre jovens e adolescentes. O vídeo foi publicado no Youtube no dia 22 de janeiro e já tem quase 300 mil visualizações.


De acordo com a agência Charisma o “Day of Purity” acontece no dia 14 de fevereiro, dia dos namorados nos Estados Unidos, e é marcado como um dia em que os jovens fazem demonstrações públicas de seu compromisso em permanecerem puros sexualmente até o casamento, conforme a orientação bíblica.


“Temos mais de 175 países que acessaram este vídeo, em todos os lugares, desde a Mongólia até o Sudão, Islândia e Gana, todos os lugares que você pode imaginar”, disse Amber Haskew, diretora internacional do Dia da Pureza.

Haskew está entusiasmada em promover uma ampla conversa sobre os benefícios emocionais, fisiológicos e até mesmo financeiros de se reservar para o casamento. “Eu estou emocionada que a mensagem de espera para o casamento está chegando a tantas pessoas”, afirmou.


Dados da “Family Research”, revelam que dois terços dos jovens que tiveram relações sexuais antes do casamento lamentaram terem feito.

Assista ao vídeo: