A Liberdade que temos em cristo nos é dada pela graça de Deus, mas é preciso responsabilidade para ser livre.
Quando nos submetemos ao poder regenerador do Cristo, ganhamos liberdade espiritual. Por causa daqueles que usaram mal a liberdade conseguida em Cristo, Paulo adverte: ”Vós, irmãos, fostes chamados para a liberdade. Não useis a liberdade para dar ocasião à carne...” (Gálatas 5:13).
Para alguns cristãos, ser livre é a atitude daquele que não se submete a qualquer tipo de disciplina religiosa. Ser livre, dizem eles, é ter a capacidade de “examinar todo”, por conta própria. Até o “reter o que é bom” recebe uma interpretação individualista, significando “bom é aquilo que eu acho certo, que me convém”.
Paulo sempre pregou liberdade como a interface da responsabilidade. Libertado da condenação do pecado, pela graça de Cristo, Ele assumiu a postura de “escravo de Cristo”. Liberdade para fazer “o que dá na telha”, isto não existe. Paulo diz francamente: “quem comete pecado é escravo do pecado”.
Libertados por Cristo, devemos nos engajar na cruzada de Cristo.
Libertados por Cristo, devemos nos engajar na cruzada de Cristo.
Engajados em dar frutos. Engajados em dar testemunho. Engajados em “crescer na graça e no conhecimento da verdade”. Liberdade cristã, sem responsabilidade cristã é retrocesso espiritual.
jesushoje.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário