O objetivo de Deus para a história da humanidade é a criação de uma comunidade abrangente de pessoas que se amam, na qual Ele próprio se inclui como seu mantenedor principal e o mais glorioso habitante.
– Dallas Willard
A vida é uma reunião constante.
– Marlin Buber
– Dallas Willard
A vida é uma reunião constante.
– Marlin Buber
Todos nós temos algumas necessidades fundamentais que precisam ser satisfeitas. A primeira delas é conscientizarmo-nos de que precisamos nos relacionar uns com os outros, de que não estamos sós e fazemos parte de uma comunidade. Em segundo lugar, precisamos nos conscientizar de que somos capazes de alcançar importantes objetivos e oferecer alguma contribuição àqueles que nos rodeiam.
Segundo Edward Hallowel, para a maioria das pessoas as duas experiências mais marcantes da vida são a realização e o entrosamento.
O entrosamento diz respeito a nossos relacionamentos. Entrosar-se é a arte de fazer boas amizades, amar, receber os cuidados de alguém quando estamos enfermos, ouvir palavras de incentivo e afeto de nossos familiares, amigos, chefes, líderes. Enfim, o entrosamento consiste em viver bem com nossos irmãos, familiares e colegas de trabalho.
A realização diz respeito a nossas conquistas. Realizar é vencer competições, correr uma carreira bem-sucedida, atingir uma meta difícil, ter uma família saudável, estar bem consigo mesmo.
Devemos lutar pela realização de nossos sonhos de maneira correta e por motivos certos, que honrem a comunidade.
É muito importante termos consciência da nossa importância no mundo, de que não estamos aqui por acaso, mas porque Deus tem um propósito específico e especial para a nossa vida. Essa crença é importante em nossa vida, pois nos ajuda a mantermos relacionamentos saudáveis e estáveis
Somente
Se você quer cultivar bons relacionamentos, então, seja mais criativo. Faça boas amizades, seja carismático e sempre bem humorado. Agindo assim, você estará fazendo a diferença em Cristo e contribuindo para que o mundo seja mais feliz.
Artigo sugerido pelo Seguidor Jeimesson Felipe
Fonte: Extraído da Revista Colaborador Fiel número 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário