sábado, 16 de outubro de 2010

Cidade do Cabo sedia Congresso sobre Evangelização Mundial.

Primeiro Congresso foi realizado em Lausanne, Suíça, em 1974.
Cidade do Cabo sedia Congresso sobre Evangelização Mundial  
Mais de quatro mil líderes evangélicos de todo o mundo irão se reunir na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 16 e 25 de outubro para o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial.

O primeiro Congresso foi realizado em Lausanne, Suíça, em 1974. O segundo foi em Manila, nas Filipinas, em 1989. Estes congressos ajudaram a moldar a teologia e a estratégia de evangelismo global neste século. O Terceiro Congresso, na Cidade do Cabo, é o primeiro na era digital e vai lidar com as mudanças na tecnologia, religião, cultura e crescimento do mundo emergente.

Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), é um dos mais de 4 mil convidados de todo o mundo para participar do evento. "Os Congressos de Lausanne são importantes pela sua proposta de dinamizar a evangelização mundial, pelos temas levantados e pela grande quantidade de líderes evangélicos de grande expressão no cenário internacional que dele participam. Esperamos um evento marcante e enriquecedor", afirma o diretor da Casa.

O presidente da HCJB Global, Wayne Pederson, destaca também a importância do evento: "A razão de eu querer estar em Lausanne como presidente da HCJB é ser parte de um grupo que cria uma estratégia para missões e evangelização do mundo para a próxima década”.

Pederson disse que é preciso compartilhar o Evangelho de hoje utilizando a alta tecnologia. "Nós sentimos que a mídia global - que inclui novos meios de comunicação de redes sociais, comunicação digital e móvel, o envio de texto, vídeo e áudio para telefones inteligentes em todo o mundo - é uma das formas mais eficazes para alcançar com o Evangelho de Jesus Cristo povos não alcançados em países fechados". 

Pederson afirma ainda que "além disso, milhares ao redor do mundo irão participar do Congresso virtualmente através da internet e via satélite".

Ele pede oração pelos líderes influentes que estarão na Cidade do Cabo, para que respondem ao chamado de Deus para proclamar a mensagem de Cristo ao mundo contemporâneo.


 
Fonte: CPADNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário