Voluntários vão oferecer tratamento médico, odontológico, atividades esportivas e evangelísticas.
Mais uma caravana de missionários voluntários das Igrejas Batistas Brasileiras, em parceria com a Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira, segue para a África do Sul. Um grande movimento de oração e jejum, realizado por mais de 750 pessoas, marcou a formação desse grupo.
A caravana é formada por 24 pessoas: pastores, dentistas, psicólogos, enfermeiras, pedagogas, professores e tecnólogos.
Os voluntários servirão ao Senhor com seus dons e talentos em oito campos missionários.
Na bagagem, eles carregam centenas de doações, como roupas, sapatos, remédios, material evangelístico, material de treinamento, projetores etc.
Segundo o pastor Fabiano Araújo da Silva, representante da JMM em São Paulo, a caravana para primeiro em Moçambique, onde será dividida em três grupos. Um ficará na capital Maputo, onde estão os missionários pastor Edivaldo e Adriana Marcolino, Dra. Maria da Conceição Antônio e Dione Virgínio.
O outro seguirá para Xai-Xai, para apoiar a missionária Otília da Silva. O terceiro vai para o Norte de Moçambique, em Dondo e Beira, onde atuam os missionários pastor Jerônimo e Noêmia Cessito e Daniel e a Dra. Gisele Soler.
Depois eles seguirão para a África do Sul e se dividirão entre Joanesburgo, onde estão o pastor Roberto e Edna Carmona; Germinston, com pastor Diego e Stella Lopes; e Welkom, que tem trabalho desenvolvido pelos missionários pastor Joel e Lúcia Martiniano.
Os voluntários vão oferecer às comunidades carentes atendimentos médicos, odontológico e psicológico; promoverão atividades esportivas, evangelísticas, artísticas e pedagógicas. Eles também oferecerão cursos rápidos profissionalizantes, capelania, treinamento de liderança, Escola Bíblica de Férias (EBF), entre outras atividades.
Fonte: CPAD News
Nenhum comentário:
Postar um comentário