Elvis Aaron Presley está eternizado como o Rei do Rock na história da música por ter sido um dos pioneiros e o maior expoente do gênero. Mas o sucesso como astro do show business foi algo que aconteceu quase que por acaso. Afinal, o grande sonho de Elvis era fazer parte de um quarteto gospel, como o Stamps, do qual era um grande fã.
Muito do aprendizado vocal do artista veio da prática em corais na Igreja Assembleia de Deus, onde ia na companhia dos pais. Ele sabia cantar todos os hinos famosos, como “Amazing Grace” e “How Great Thou Art”. Ambas as composições foram gravadas pelo cantor ao longo de sua carreira.
O documentário “Tocou-me – A Música Gospel de Elvis Presley” trata do lado espiritual do astro e de seus feitos na música cristã, já que poucas pessoas sabem, inclusive, que o Rei do Rock ganhou até prêmios Grammy com discos gospel. Nos anos 70, algumas músicas chegaram a integrar o repertório de shows, como “How Great Thou Art”, “American Trilogy” e “Why Me Lord”, em que dividia os vocais com o lendário J.D Sumner, que fez parte de sua banda, a TCB Band.
Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer um pouco do Elvis cristão, que detestava ser chamado de rei, já que o próprio cantor dizia que apenas Jesus Cristo era detentor deste título. O álbum inclui dois DVDs e pode ser encontrado nas locadoras em em lojas especializadas.
Fonte: Arca Universal
Nenhum comentário:
Postar um comentário